Olá, pessoal! Esse espaço foi feito para você que aprecia a música gospel!Vamos compartihar com vocês músicas que falam aos nossos corações e também conhecer mais aqueles que as fazem!Sejam bem vindos!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
CONHEÇA A HISTÓRIA DO CANTOR SÉRGIO LOPES
PERFIL
Sergio Ricardo Lopes, nasceu no dia 27 de outubro de 1964 na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba.
Se destacou na música cristã brasileira por possuir um estilo único, livre de influências, escrevendo letras com uma abordagem humana e realista, avessa aos modismos que normalmente pontuam o ambiente musical gospel. O poeta se mantém linear, imutável com o passar do tempo. reconhecendo sempre na sua música a fragilidade humana mas transmitindo esperança, paz e conforto ao espírito. Sua carreira iniciou-se em 1990, desde então construindo e mantendo uma multidão de pessoas que ouvem e refletem acerca de sua letra consciente sobre o uso da fé em Cristo para resolver todo conflito humano.
Sergio Lopes compõe desde sua adolescência, quando também cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande, onde permaneceu até 1979.
Em 1980 ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, Rio Grande do Norte. Em 1982 foi transferido para o Rio de Janeiro, onde fixou residência definitiva. Em 1983 criou o Grupo Teatral Evangélico do RJ e dirigiu uma peça intitulada “O Intruso dos Nossos Natais”, apresentada no Teatro Cacilda Becker (Botafogo) para um público predominantemente evangélico. Em 1984 iniciou curso de Direito da Universidade Santa Úrsula, no Rio. Começou a gravar música gospel em 1986 com o grupo Altos Louvores, pouco depois de receber o troféu de 1º lugar no I Festival Nacional de Música Sacra, realizado no Teatro Villa Lobos em Copacabana, com a apresentação de sua música “Agora Posso Crer” (regravada com o título "Centurião Romano" no CD "A FÉ", Line Records, 1999). Com o sucesso na música e as constantes viagens para eventos musicais, teve que interromper o estudo de Direito. Permaneceu no grupo Altos Louvores até 1988, e em 1990 lançou seu primeiro disco em carreira solo, que coincidiu com o surgimento das primeiras rádios FM evangélicas no Brasil, ajudando a tornar conhecidas as suas composições. Em 1995 deixou a Marinha para dedicar-se integralmente à música. O grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente ocorreu em 1997, com o lançamento da canção "O Lamento de Israel", que já é traduzida e cantada em vários idiomas. Hoje tem 18 trabalhos lançados e onze discos de ouro tendo ultrapassado, em 2007, mais de 5 milhões de discos vendidos. Suas músicas mais conhecidas são: O Amigo, Para Onde Vão As Aves, O Filho Pródigo, O Rei e o Ladrão, A Dor de Lázaro, A Fé, Yeshua Ha'Mashiach, Lentilhas e O Lamento de Israel.
Sua música o levou a conhecer países como Canadá, Portugal, Estados Unidos, França, Espanha, Israel, Itália e Argentina.
Considerado poeta por causa do estilo poético de suas letras, também faz juz a esse título pelo livro publicado em 2006 intitulado “Sergio Lopes - O Observador da Vida - Poemas e Crônicas (Meira Lopes Editora) ”.
Fonte: http://www.sergiolopes.com.br/perfil.html
sábado, 20 de novembro de 2010
PRÊMIO DA MÚSICA DIGITAL
Line Records na torcida pelo Prêmio de Música Digital
A cerimônia de entrega do 1º Prêmio de Música Digital acontece na próxima terça-feira, dia 23/11, e a Line Records está na torcida pois concorre na categoria “Prêmio Por Vendas”, no segmento religioso, com a música “Faz Um Milagre em Mim” (Regis Danese). O evento, patrocinado pela operadora de telefonia Oi com o objetivo de fortalecer o comércio de música digital no Brasil e incentivar os fãs a consumirem legalmente o conteúdo digital de seus artistas, será realizado no teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O Prêmio de Música Digital ainda conta com o apoio cultural do Oi Futuro e chancela das entidades do mercado fonográfico, como a ABPD, ABDMI, ABEM e ABER, além das principais plataformas digitais de música brasileira: Oi, TIM, Claro, Vivo, UOL, Baixa Hits, Terra e iMusica.
A escolha das concorrentes considerou basicamente o sucesso comercial, aferido pelos números de downloads pagos em todas as plataformas, como celular e internet. No caso de “Faz Um Milagre em Mim”, a música rendeu ao intérprete Disco de Ouro (100 mil cópias) em apenas um mês; de Diamante (500 mil cópias) em quatro meses; e quatro estatuetas na 14ª edição do Troféu Talento, maior premiação da música gospel brasileira. Com este álbum, Regis Danese ainda faturou os Discos de Diamante Duplo e Triplo, certificações referentes à vendagem superior a 1 milhão de cópias.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
TOP 10 GOSPEL
Confiram as dez músicas evangélicas mais tocadas da semana...
1º Meu alvo - Kleber Lucas
2º Nada Pode Calar um Adorador – Eyshila
3º Vai Mudar – Lazaro
4º Tá Decidido - Ministério Fortaleza de Adoração
5º Deus tem o melhor pra mim – Fernandinho
6º Minha Herança - Toque no Altar
7º Safra Abundante - Ministério Sarando a Terra Ferida
8º Milagre - Damares
9º Não é Tarde - Fernanda Brum
10º Grandes Coisas - Fernandinho
Fonte: http://www.povogospel.com.br/
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
CONHEÇA A HISTÓRIA DA BANDA NOVO SOM
HISTÓRIA
O Novo Som comemora mais de 20 anos de um ministério musical sólido e abençoado. A banda acaba de lançar (2009) seu quinto CD pela MK Music, Estação de Luz. Após quatro anos sem lançar um trabalho inédito, o Novo Som traz um álbum que é a essência do estilo que consagrou a banda.
A banda Novo Som é genuinamente carioca, tem 20 anos de estrada, 11 deles como uma banda profissional. Alex (voz), Geraldo (bateria) e Mito (teclado e vocal). Esta é a formação principal da banda que já esteve nos principais Estados e casas de espetáculos do Brasil, tendo já se apresentado na maior casa de shows da América Latina ''-Metropolitan'', atual ''Citibank Hall". Com 14 CDs lançados - Um Novo Som Para Cristo (gravadora Favoritos Evangélicos), Pra Você, Passaporte, Luz, Ao Vivo vol. I, De Coração, Meu Universo, 15 Anos, Não é o Fim e Ao Vivo vol. II (gravadora NS Records), Herói dos Heróis, Um Dia a Mais, Vale a Pena Sonhar, Na Estrada - Ao vivo em Manaus e Estação de Luz (gravadora MK Music).
O Novo Som tem conseguido ser hoje uma das maiores bandas gospel do país, tendo conquistado prêmios como o Troféu Imprensa da Folha Cristã, como melhor banda de 1994, melhor capa em LP de 1994, melhor banda de 1995, Disco de Ouro como melhor música de 1995; Troféu Imprensa da rádio 105 FM, como melhor banda de 1995 e 1999, prêmio de melhor banda de 1997 em Belo Horizonte rádio Cidade FM. Com o CD Herói dos Heróis ganhou o Disco de Ouro pela tiragem inicial de 100 mil cópias. O estilo musical da banda é bem diversificado, charme, funk, e as baladas - de onde vêm os maiores sucessos da banda como as músicas ''Pra Você'', ''Acredita'', ''Luz'', ''Eu e Você'', ''Escrevi'', ''Meu Universo'', ''Venha Ser Feliz'', ''Pra Te Conduzir'', ''Infinitamente'', ''Voz do Coração'' e ''Por Um Segundo'' que, entre outros sucessos, fazem parte do CD ''Vale a Pena Sonhar'', terceiro CD da banda pela MK Music, lançado em 2004.
No álbum VALE A PENA SONHAR, CD produzido pela própria banda, o Novo Som aproveitou para inovar ainda mais. A escolha do nome foi realizada através de promoção na Internet. E este é o primeiro CD com grande variedade de compositores. Por isso, a escolha do repertório foi feita com bastante critério. ''Divulgamos com antecedência entre alguns compositores que estávamos começando a seleção. Em poucos dias, eles nos enviaram as músicas. Escolhemos cuidadosamente o nosso repertório, nos preocupando sempre com o conteúdo e perfil da banda'', contam os músicos. E tinha que ser mesmo. Afinal, o Novo Som é um dos campeões de venda do mercado.
No CD e DVD NA ESTRADA - AO VIVO EM MANAUS, o público pode conferir o primeiro trabalho de Alex Gonzaga, Mito e Geraldo Abdo registrado em DVD. Gravado em julho de 2006, no Olímpico Clube, NA ESTRADA tem produção e direção da MK Music, com direção artística de Marina de Oliveira. Nesse trabalho, a banda se superou mais uma vez, com uma superprodução. Os músicos conseguiram concentrar em 18 canções, toda a competência e identidade da banda. E apesar de nenhum arranjo original ter sido refeito, é notória a vibração e a pulsação que fizeram toda a diferença na execução das canções - uma pegada bem mais forte é facilmente percebida. As baladas, claro, ainda mais românticas com interpretação incomparável de Alex Gonzaga.
Agora, o quinto disco pela MK Music, Estação de Luz, traz composições de Mito, Joey Summer (guitarrista da banda), Charles (baixista), Lenilton (ex-integrante do Novo Som), Daniel Lamas, Davi Fernandes, Jill Viegas, Ayra Peres, Flávio Santana, David Fantazzini, Natan Brito (Banda & Voz), Renato Cesar, Anderson Freire, Josias Teixeira e Junior Maciel. “O repertório agradou bastante. Nós fizemos com muito cuidado desde o início, analisando música a música. A performance da banda foi ótima, a galera tem evoluído, graças a Deus o Novo Som vem sempre crescendo”, atesta Geraldo Abdo.
Neste CD, o vocalista da banda está alcançando notas que nunca havia gravado antes, como na faixa 'Guarda-me'. Estação de Luz reflete o talento da banda aliado a um grande investimento da gravadora. Quem ouvir, constatará. O extenso e fiel público do Novo Som que cobrou um novo disco durante esses últimos anos já pode comemorar! Quem aprecia música de qualidade também.
Fonte: http://www.bandanovosom.art.br/perfil/
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
NOVO CD DO CANTOR FERNANDINHO
Fernandinho prepara lançamento de novo cd
Depois do bem sucedido “Uma Nova História” Fernandinho prepara lançamento de um novo cd. O título escolhido para este novo projeto é Sou Feliz e o mesmo vem para registrar aquilo que Fernandinho crê e espera no Senhor.
O disco Sou Feliz traz uma seleção de hinos da Harpa e do Cantor Cristão e outras canções que a igreja tem cantado ao longo dos anos. Nele poderemos sentir toda a intensidade musical e espiritual que vemos em todos os trabalhos de Fernandinho. A motivação para o lançamento de um álbum de hinos explica-se na história de vida de Fernandinho que, desde sua conversão, acompanhava seu pai em cultos familiares tocando os hinos em seu violão. Na igreja onde Fernandinho congrega também são ministrados hinos em todas as reuniões.
Em “Formoso És”, primeiro cd de Fernandinho, já ouvíamos “Chuvas de Bênçãos” e em todos os outros há um hino incluído. Temos certeza que, assim como gerações foram marcadas por essas músicas, letras e histórias, outras serão também impactadas. Que todos se alegrem ainda mais na certeza de que Deus nos abençoará através desse novo trabalho de Fernandinho.
Sou Feliz foi gravado ao vivo nos dias 2 e 3 de outubro em Campos/RJ. A data para o lançamento oficial ainda não foi mencionada, mas a expectativa é de que até o fim do ano o trabalho chegue às lojas de todo o país.
Fonte:http://www.supergospel.com.br/noticia_fernandinho-prepara-lancamento-de-novo-cd_2221.html
às lojas de todo o país. domingo, 14 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
CONHEÇA A HISTÓRIA DE MAIS UMA ADORADORA
Perfil da Cantora Eyshila
A cantora Eyshila nasceu em Fortaleza num lar cristão. E aquela frase que diz: "talento vem de berço", se aplica perfeitamente em sua vida. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora, Eyshila uniu a palavra de Deus à música, foi ungida por Deus e abraçou o ministério de louvor. Hoje, com cerca de 15 anos de carreira solo, figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com oito CDs solos gravados sendo sete pela MK Music, um em espanhol, sete com o grupo Voices, e dois com Fernanda Brum, no projeto Amigas. Além de duas indicações ao Grammy Latino.
O primeiro CD pela MK, de 1997, foi TIRA-ME DO VALE – ano também que fundou o grupo Voices juntamente com Marina de Oliveira; em 1999, chegou o álbum MAIS DOCE QUE O MEL; dois anos depois, a cantora gravou DEUS PROVERÁ. NA CASA DE DEUS, lançado em 2003, rendeu-lhe seu primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2005, lançou o álbum TERREMOTO, que foi indicado ao Grammy Latino 2005, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e recebeu Disco de Platina.
Também foi em 2005 que cantora gravou seu primeiro DVD ao vivo: 10 ANOS COLLECTION, lançado em 2006, também com versão em CD. O álbum ATÉ TOCAR O CÉU, foi lançado em janeiro de 2007, e ganhou indicação ao Grammy Latino 2007, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O DVD ATÉ TOCAR O CÉU foi gravado em Fortaleza, sua cidade natal, e lançado em 2008. Ano também que chegou às lojas o primeiro CD AMIGAS, uma parceira entre Eyshila e Fernanda Brum.
Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. "Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão", conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Marta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista.
Mas não foi apenas para cantar e interpretar que a cantora foi ungida. Como compositora tem se destacado cada vez mais, compartilhando lindas canções com outros adoradores como Fernanda Brum, Cassiane, Marina de Oliveira, Liz Lanne, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Bruna Karla, Melosweet. Canção como “Espírito Santo” gravada originalmente por Fernanda Brum é uma das mais executadas em todo país.
A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos (já morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou ainda criança) foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, do qual participou por sete anos. "Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques (que já descansa no Senhor), Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida", conta. Daí para o ministério solo foi um pulinho... "Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica.
A cantora Eyshila - que é soprano e tem uma ótima extensão vocal - segue uma tendência pop, apesar da forte raiz pentecostal (é membro da Assembleia de Deus da Penha/RJ). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi "Tira-me do Vale", uma balada com letra reflexiva. Mas o que move essa jovem intérprete não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lO.
"Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. Desde que a canção me abençoe e me leve a adorar, ela pode ser de qualquer ritmo ou estilo. Por muito tempo o Povo de Deus abriu mão do seu direito de usar uma variedade de ritmos para adorar ao Senhor. Quando dizemos que algum ritmo é do diabo estamos nos privando do que o Senhor criou para a Sua adoração. Graças a Deus que acordamos a tempo e estamos tomando de volta o que é nosso", afirma categórica.
Os CDs seguintes vieram com a mesma tendência, acompanhada de uma crescente maturidade da cantora, que também passou a gravar composições suas. Na CASA DE DEUS inovou com faixas ao vivo gravadas na igreja em que Eyshila congrega com sua família e a consagrou não só como intérprete, mas, também, como uma grande compositora. Depois veio TERREMOTO - Ao Vivo, com produção de Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, que rompeu as fronteiras com letras bíblicas (claro), mas imprimindo estilo de adoração pop e sonoridade contemporânea. Pela primeira vez, ela gravou uma música com seus filhos e viveu a experiência de ministrar a sua igreja uma palavra poderosa durante a gravação deste trabalho.
Já EYSHILA COLLECTION - 10 ANOS (em DVD e CD) foi gravado ao vivo na RioSampa (Nova Iguaçu/RJ), teve com produção musical do competente Rogério Vieira e direção artística de Marina de Oliveira. No repertório, canções que marcaram seus 10 anos de ministério solo, com novos arranjos. O projeto contou ainda com participação especial do conceituado saxofonista Josué Lopes, na música "Vou Glorificar"; da cantora Fernanda Brum, que divide os vocais com a amiga na versão "voz e violão" de "Vem Encher-me"; do compositor Klênio, no trecho de rap inserido em "O Senhor É Bom"; e de Willian Nascimento, em "Muito Amado".
ATÉ TOCAR O CÉU abriu muito bem o ano 2007. A canção que dá nome ao trabalho ganhou as rádios do país. Este CD, segundo testemunho da própria cantora, é retrato fiel de momentos que em que passou compondo e produzindo o álbum. Praticamente, todas as canções foram "dadas" por Deus à cantora na cidade de Araruama (RJ) – onde morou por um período. "Deus plantou em mim a semente dos que buscam coisas inatingíveis e, por isso, eu me atrevo a esticar o meu braço até o inalcançável e tocar o coração do meu Senhor. Se Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Ester, Ruth, Davi, Elias, Elizeu e tantos outros conseguiram, eu e você também conseguiremos. Deus se fez homem para tornar isso possível. Tudo o que Ele procura são homens e mulheres com o coração quebrantado e a mão estendida até o Seu trono, até o Seu coração, até tocar o céu", afirma a mãe de Mateus e Lucas, e esposa do Pr. Odilon.
Em tempos de competitividade, de individualidade, em que a sociedade caminha para a ideologia “cada um por si e Deus por todos”, é difícil encontrar uma amizade sólida, íntegra e sem desgastes. Para mostrar que ainda existem oportunidades de viver amizades sinceras, as cantoras Fernanda Brum e Eyshila lançaram o CD AMIGAS. Um projeto que "começou" quando elas se conheceram, e tomou forma após a dupla ter gravado, no ano de 2005, “Canção para Minha Amiga” - música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios. O primeiro álbum do projeto chegou às lojas no início de 2008 e o segundo no final de 2009.
O DVD ATÉ TOCAR O CÉU nasceu de um sonho ministerial: voltar a sua terra natal e profetizar de forma impactante aos moradores da cidade onde nasceu. Durante muito tempo a cantora Eyshila descansou em Deus e esperou o dia que poderia realizar este sonho. E foi no dia 27 de outubro de 2007, que Fortaleza pôde sentir a glória de Deus através de ministrações de Eyshila, que gravava seu segundo DVD pela MK Music: ATÉ TOCAR AO CÉU – AO VIVO EM FORTALEZA. A direção artística é de Marina de Oliveira, com produção musical de Rogério Vieira.
A gravação foi um marco para cidade cearense e também para a gravadora, que não mediu esforços e mobilizou toda sua equipe para concretizar este projeto evangelístico. Mais de 150 mil pessoas compareceram à Praia de Iracema – um dos principais pontos turísticos da cidade. E não apenas assistiram, mas se tornaram peças fundamentais neste DVD que foi definido como um ato profético para abençoar a cidade. "Tudo que Deus prometeu para mim Ele cumpriu, e realizou ainda muito mais do que imaginava. Estou realmente muito feliz e admirada com tudo que Deus fez! E principalmente por poder voltar aonde eu nasci para ser bênção", compartilha Eyshila.
Logo após a gravação do DVD ATÉ TOCAR O CÉU (setembro 2007) a cantora Eyshilla viu sua vida e ministério passarem por uma revolução. Com uma agenda de apresentações sempre cheia nos últimos anos, uma simples rouquidão na voz evoluiu para nódulos, depois para um cisto até que uma intervenção cirúrgica foi inevitável. E, com a cirurgia, o medo de perder a voz e não mais poder exercer o dom que recebeu de Deus e com o qual tem abençoado tantas vidas. Eyshilla foi operada. Mas sua voz não voltou. Um granuloma foi diagnosticado. No lugar do medo, porém, surgiu uma prova de fé. “Posso até ficar sem voz, mas meu coração jamais vai deixar de adorar ao Deus que amo”, afirma Eyshilla.
“Custei a admitir que poderia haver algum problema mais sério. Na verdade, relutei bastante até procurar meu médico. Mas percebi que não podia mais adiar esse encontro com a realidade”, confessa, revelando um testemunho de cura, sim! Mas também um alerta para que as pessoas identifiquem seus limites e aprendam a conservar o templo do Espírito Santo perfeito para que Deus possa usá-lo conforme Sua vontade. Foram muitos meses de dificuldade.
O ano de 2008 foi de provações, decisões, reflexões, privações e crescimento espiritual para Eyshila. Ela, que canta há mais de 20 anos e tem sólidos ministério e carreira, passou quase um ano sem poder exercer o dom que recebeu de Deus. Como adorar não é só cantar, ela adorou com o coração, se derramou em lágrimas, reuniu as mais lindas e inspiradas composições no disco que a MK Music lançou em dezembro de 2009: NADA PODE CALAR UM ADORADOR.
O título já diz tudo, mas o CD diz mais ainda. A cada faixa, um traçar de letras com muita poesia e verdade, cheias de sentimento e unção. Não tem como não sentir-se tocado com mensagens e melodias desse álbum que veio com força total para dar um fôlego e colocar um novo e vivo cântico nos lábios para 2010. O ambiente de adoração foi captado ao vivo, durante culto na igreja Assembleia de Deus da Penha (Rio de Janeiro, RJ), onde Eyshila congrega com sua família, e seu marido, Odilon Santos, é um dos pastores.
O primeiro CD pela MK, de 1997, foi TIRA-ME DO VALE – ano também que fundou o grupo Voices juntamente com Marina de Oliveira; em 1999, chegou o álbum MAIS DOCE QUE O MEL; dois anos depois, a cantora gravou DEUS PROVERÁ. NA CASA DE DEUS, lançado em 2003, rendeu-lhe seu primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2005, lançou o álbum TERREMOTO, que foi indicado ao Grammy Latino 2005, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e recebeu Disco de Platina.
Também foi em 2005 que cantora gravou seu primeiro DVD ao vivo: 10 ANOS COLLECTION, lançado em 2006, também com versão em CD. O álbum ATÉ TOCAR O CÉU, foi lançado em janeiro de 2007, e ganhou indicação ao Grammy Latino 2007, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O DVD ATÉ TOCAR O CÉU foi gravado em Fortaleza, sua cidade natal, e lançado em 2008. Ano também que chegou às lojas o primeiro CD AMIGAS, uma parceira entre Eyshila e Fernanda Brum.
Eyshila começou a cantar bem pequenininha, nos cultos domésticos que seus pais realizavam. Depois ingressou em corais infantis e passou a se apresentar em igrejas. Aos nove anos já estudava piano, mas teve de abandonar. "Não tinha condições de comprar um piano para treinar em casa, então resolvi estudar violão", conta. Na sua inicialização musical, Eyshila teve duas pessoas de grande influência: o irmão Rael e a irmã Marta. Os dois eram regentes do coral formado por mais de 100 crianças, do qual a cantora participou como solista e organista.
Mas não foi apenas para cantar e interpretar que a cantora foi ungida. Como compositora tem se destacado cada vez mais, compartilhando lindas canções com outros adoradores como Fernanda Brum, Cassiane, Marina de Oliveira, Liz Lanne, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Bruna Karla, Melosweet. Canção como “Espírito Santo” gravada originalmente por Fernanda Brum é uma das mais executadas em todo país.
A cada passo Deus só fazia confirmar sua vontade para a vida de Eyshila. Tanto que aos 15 anos (já morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou ainda criança) foi convidada a fazer parte do grupo Altos Louvores, do qual participou por sete anos. "Fiz parte de quase todas as gerações do Altos Louvores, onde tive o privilégio de cantar com Sérgio Lopes, Diógenes Marques (que já descansa no Senhor), Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Jeferson Monteiro e muito outros. Fico feliz por ter feito parte da história do grupo e por tê-lo como parte da minha vida", conta. Daí para o ministério solo foi um pulinho... "Eu nuca tive pretensão alguma de gravar. Para ser sincera, sempre fui muito tímida e tremia só de pensar em cantar para muita gente. Essa barreira já venci durante os anos que passei nos Altos Louvores. Sei que quando estamos no centro da vontade de Deus as coisas fluem", explica.
A cantora Eyshila - que é soprano e tem uma ótima extensão vocal - segue uma tendência pop, apesar da forte raiz pentecostal (é membro da Assembleia de Deus da Penha/RJ). Tanto que a primeira canção sua a se destacar foi "Tira-me do Vale", uma balada com letra reflexiva. Mas o que move essa jovem intérprete não é a variedade de ritmos que ela poderia (e pode) perfeitamente entoar, mas sim a direção de Deus e seu imenso desejo de louvá-lO.
"Amo todos os ritmos, porque creio que todos nasceram no céu. Não tenho preconceito. Desde que a canção me abençoe e me leve a adorar, ela pode ser de qualquer ritmo ou estilo. Por muito tempo o Povo de Deus abriu mão do seu direito de usar uma variedade de ritmos para adorar ao Senhor. Quando dizemos que algum ritmo é do diabo estamos nos privando do que o Senhor criou para a Sua adoração. Graças a Deus que acordamos a tempo e estamos tomando de volta o que é nosso", afirma categórica.
Os CDs seguintes vieram com a mesma tendência, acompanhada de uma crescente maturidade da cantora, que também passou a gravar composições suas. Na CASA DE DEUS inovou com faixas ao vivo gravadas na igreja em que Eyshila congrega com sua família e a consagrou não só como intérprete, mas, também, como uma grande compositora. Depois veio TERREMOTO - Ao Vivo, com produção de Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, que rompeu as fronteiras com letras bíblicas (claro), mas imprimindo estilo de adoração pop e sonoridade contemporânea. Pela primeira vez, ela gravou uma música com seus filhos e viveu a experiência de ministrar a sua igreja uma palavra poderosa durante a gravação deste trabalho.
Já EYSHILA COLLECTION - 10 ANOS (em DVD e CD) foi gravado ao vivo na RioSampa (Nova Iguaçu/RJ), teve com produção musical do competente Rogério Vieira e direção artística de Marina de Oliveira. No repertório, canções que marcaram seus 10 anos de ministério solo, com novos arranjos. O projeto contou ainda com participação especial do conceituado saxofonista Josué Lopes, na música "Vou Glorificar"; da cantora Fernanda Brum, que divide os vocais com a amiga na versão "voz e violão" de "Vem Encher-me"; do compositor Klênio, no trecho de rap inserido em "O Senhor É Bom"; e de Willian Nascimento, em "Muito Amado".
ATÉ TOCAR O CÉU abriu muito bem o ano 2007. A canção que dá nome ao trabalho ganhou as rádios do país. Este CD, segundo testemunho da própria cantora, é retrato fiel de momentos que em que passou compondo e produzindo o álbum. Praticamente, todas as canções foram "dadas" por Deus à cantora na cidade de Araruama (RJ) – onde morou por um período. "Deus plantou em mim a semente dos que buscam coisas inatingíveis e, por isso, eu me atrevo a esticar o meu braço até o inalcançável e tocar o coração do meu Senhor. Se Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Ester, Ruth, Davi, Elias, Elizeu e tantos outros conseguiram, eu e você também conseguiremos. Deus se fez homem para tornar isso possível. Tudo o que Ele procura são homens e mulheres com o coração quebrantado e a mão estendida até o Seu trono, até o Seu coração, até tocar o céu", afirma a mãe de Mateus e Lucas, e esposa do Pr. Odilon.
Em tempos de competitividade, de individualidade, em que a sociedade caminha para a ideologia “cada um por si e Deus por todos”, é difícil encontrar uma amizade sólida, íntegra e sem desgastes. Para mostrar que ainda existem oportunidades de viver amizades sinceras, as cantoras Fernanda Brum e Eyshila lançaram o CD AMIGAS. Um projeto que "começou" quando elas se conheceram, e tomou forma após a dupla ter gravado, no ano de 2005, “Canção para Minha Amiga” - música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios. O primeiro álbum do projeto chegou às lojas no início de 2008 e o segundo no final de 2009.
O DVD ATÉ TOCAR O CÉU nasceu de um sonho ministerial: voltar a sua terra natal e profetizar de forma impactante aos moradores da cidade onde nasceu. Durante muito tempo a cantora Eyshila descansou em Deus e esperou o dia que poderia realizar este sonho. E foi no dia 27 de outubro de 2007, que Fortaleza pôde sentir a glória de Deus através de ministrações de Eyshila, que gravava seu segundo DVD pela MK Music: ATÉ TOCAR AO CÉU – AO VIVO EM FORTALEZA. A direção artística é de Marina de Oliveira, com produção musical de Rogério Vieira.
A gravação foi um marco para cidade cearense e também para a gravadora, que não mediu esforços e mobilizou toda sua equipe para concretizar este projeto evangelístico. Mais de 150 mil pessoas compareceram à Praia de Iracema – um dos principais pontos turísticos da cidade. E não apenas assistiram, mas se tornaram peças fundamentais neste DVD que foi definido como um ato profético para abençoar a cidade. "Tudo que Deus prometeu para mim Ele cumpriu, e realizou ainda muito mais do que imaginava. Estou realmente muito feliz e admirada com tudo que Deus fez! E principalmente por poder voltar aonde eu nasci para ser bênção", compartilha Eyshila.
Logo após a gravação do DVD ATÉ TOCAR O CÉU (setembro 2007) a cantora Eyshilla viu sua vida e ministério passarem por uma revolução. Com uma agenda de apresentações sempre cheia nos últimos anos, uma simples rouquidão na voz evoluiu para nódulos, depois para um cisto até que uma intervenção cirúrgica foi inevitável. E, com a cirurgia, o medo de perder a voz e não mais poder exercer o dom que recebeu de Deus e com o qual tem abençoado tantas vidas. Eyshilla foi operada. Mas sua voz não voltou. Um granuloma foi diagnosticado. No lugar do medo, porém, surgiu uma prova de fé. “Posso até ficar sem voz, mas meu coração jamais vai deixar de adorar ao Deus que amo”, afirma Eyshilla.
“Custei a admitir que poderia haver algum problema mais sério. Na verdade, relutei bastante até procurar meu médico. Mas percebi que não podia mais adiar esse encontro com a realidade”, confessa, revelando um testemunho de cura, sim! Mas também um alerta para que as pessoas identifiquem seus limites e aprendam a conservar o templo do Espírito Santo perfeito para que Deus possa usá-lo conforme Sua vontade. Foram muitos meses de dificuldade.
O ano de 2008 foi de provações, decisões, reflexões, privações e crescimento espiritual para Eyshila. Ela, que canta há mais de 20 anos e tem sólidos ministério e carreira, passou quase um ano sem poder exercer o dom que recebeu de Deus. Como adorar não é só cantar, ela adorou com o coração, se derramou em lágrimas, reuniu as mais lindas e inspiradas composições no disco que a MK Music lançou em dezembro de 2009: NADA PODE CALAR UM ADORADOR.
O título já diz tudo, mas o CD diz mais ainda. A cada faixa, um traçar de letras com muita poesia e verdade, cheias de sentimento e unção. Não tem como não sentir-se tocado com mensagens e melodias desse álbum que veio com força total para dar um fôlego e colocar um novo e vivo cântico nos lábios para 2010. O ambiente de adoração foi captado ao vivo, durante culto na igreja Assembleia de Deus da Penha (Rio de Janeiro, RJ), onde Eyshila congrega com sua família, e seu marido, Odilon Santos, é um dos pastores.
Fonte: http://www.eyshila.com.br/perfil/index.php
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
GRAMMY LATINO
Marina de Oliveira vence como melhor álbum Cristão
Saiu o nome do vencedor da 11ª edição do Grammy Latino 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Marina de Oliveira, com o CD Na Extremidade (MK Music). Esse é o primeiro Grammy Latino conquistado por Marina, que foi indicada no ano passado com o CD Eu Não Vou Parar. A categoria em que ela concorreu foi criada no ano de 2004. Marina de Oliveira foi a Las Vegas com outros dois indicados da gravadora: Bruna Karla e Kleber Lucas. Todos a parabenizaram e comemoraram ao receber a notícia. Na mesma categoria concorreram ainda Paulo César Baruk, Soraya Moraes, padre Zezinho e a banda católica Rosa de Saron.
O prêmio foi um reconhecimento da Academia Latina de Gravação (Laras) pelo CD Na Extremidade, lançado este ano. Para a música gospel brasileira teve um gostinho de homenagem por tudo que Marina fez pelo segmento ao longo desses quase 25 anos de ministério. “Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte de minha inspiração nestes 25 anos como cantora evangélica. Gostaria de oferecer este Grammy a minha família, a minha mãe principalmente. Também aos meus produtores,
músicos, técnicos e engenheiros. E é claro à minha gravadora, MK Music e a todos que trabalham lá, por nunca terem me deixado desistir. Este Grammy é de todos vocês. Muchas gracias” agradeceu Marina, muito emocionada após receber o gramofone das mãos da apresentadora Barbara Palacios.
O prêmio foi um reconhecimento da Academia Latina de Gravação (Laras) pelo CD Na Extremidade, lançado este ano. Para a música gospel brasileira teve um gostinho de homenagem por tudo que Marina fez pelo segmento ao longo desses quase 25 anos de ministério. “Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte de minha inspiração nestes 25 anos como cantora evangélica. Gostaria de oferecer este Grammy a minha família, a minha mãe principalmente. Também aos meus produtores,
músicos, técnicos e engenheiros. E é claro à minha gravadora, MK Music e a todos que trabalham lá, por nunca terem me deixado desistir. Este Grammy é de todos vocês. Muchas gracias” agradeceu Marina, muito emocionada após receber o gramofone das mãos da apresentadora Barbara Palacios.
Marina está nos Estados Unidos desde sexta-feira (5) acompanhada por sua mãe e Presidente da MK, Yvelise de Oliveira, a Diretora Administrativa da gravadora, Cristina Xisto, e o relações públicas Laudeli Leão. A cantora caprichou na produção para participar da festa. O vestido em tom rosa claro com nude, da estilista Marta Macedo, da grife Martu, demonstrou o glamour que a ocasião pede. Todas as celebridades da música latina - gospel e secular - passaram pelo tradicional tapete verde da estrutura montada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.
Após o anúncio do resultado, Marina recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, facebook, orkut etc. "Estou duplamente feliz: Pela minha filha Marina, que mereceu esse prêmio, e pela MK ter conquistado mais um gramofone. A MK trabalha muito, e o Senhor recompensou todo o nosso esforço. Parabéns Marina, parabéns a toda família MK, que se dedica com força e talento dia-a-dia para levar o melhor da música gospel ao povo de Deus", declarou a Yvelise de Oliveira, após vibrar com mais essa vitória, o quarto Grammy Latino da gravadora.
Rogério Vieira, produtor do CD Na Extremidade, falou sobre a conquista. Estou perplexo, esse Grammy tem um sabor especial. Mais do que todos que eu já consegui. Agradeço a Deus esse projeto e, se pudesse, eu dedicaria ao Sérgio Menezes pela pessoa que ele foi nas nossas vidas. Não sei como agradecer a Marina e a dona Yvelise por essa oportunidade e por tudo que ela representa para nossa música no Brasil. Depois de tudo que aconteceu no momento que mais precisei, as duas sempre me estenderam a mão. Estou emocionado e sem palavras. Que vitória linda"!
Após o anúncio do resultado, Marina recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, facebook, orkut etc. "Estou duplamente feliz: Pela minha filha Marina, que mereceu esse prêmio, e pela MK ter conquistado mais um gramofone. A MK trabalha muito, e o Senhor recompensou todo o nosso esforço. Parabéns Marina, parabéns a toda família MK, que se dedica com força e talento dia-a-dia para levar o melhor da música gospel ao povo de Deus", declarou a Yvelise de Oliveira, após vibrar com mais essa vitória, o quarto Grammy Latino da gravadora.
Rogério Vieira, produtor do CD Na Extremidade, falou sobre a conquista. Estou perplexo, esse Grammy tem um sabor especial. Mais do que todos que eu já consegui. Agradeço a Deus esse projeto e, se pudesse, eu dedicaria ao Sérgio Menezes pela pessoa que ele foi nas nossas vidas. Não sei como agradecer a Marina e a dona Yvelise por essa oportunidade e por tudo que ela representa para nossa música no Brasil. Depois de tudo que aconteceu no momento que mais precisei, as duas sempre me estenderam a mão. Estou emocionado e sem palavras. Que vitória linda"!
http://www.elnet.com.br/news_interna.php?materia=7472
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
TALENTO DA TERRA
EU NICE CAVALCANTE NASCI NA CIDADE RECIFE-PE NO ANO DE 1979. CANTO DESDE A MINHA INFÂNCIA ONDE NASCI E CRESCI NUM LAR CRISTÃO APRENDENDO A AMAR CADA DIA MAIS A DEUS. COM APENAS OITO ANOS DE VIDA EU CANTAVA, SOLAVA E ERA MAESTRINA DO GRUPO INFANTIL DA MINHA IGREJA. AOS DOZE ANOS CANTEI NA PRIMEIRA BANDA. AOS QUARTOZE ANOS CANTEI NA SEGUNDA BANDA CHAMADA **DECÁPOLIS** E COM QUINSE NA TERCEIRA BANDA AO QUAL CONHECI O MEU ESPOSO ELFRAITES RODRIGUES. AOS DEZESSETE ANOS CASEI, COM UM DOS MAIORES COMPOSITORES DO BRASIL, ALÉM DE COMPOSITOR ELE É TAMBÉM MEU MAESTRO E PRODUTOR MUSICAL. O ELFRAITES RODRIGUES CHEGOU NA MINHA VIDA PRA SOMAR AO MINISTÉRIO QUE DEUS TINHA RESERVADO PARA NÓS DOIS. ELFRAITES SEMPRE ME INSENTIVOU A LOUVAR A DEUS. COM 22 ANOS NICE CAVALCANTE LANÇA O SEU PRIMEIRO ÁLBUM **CASTELO FORTE** DEPOIS DE TRÊS ANOS DEUS ME PRESENTEOU COM MINHA PRIMEIRA FILHINHA E JUNTAMENTE A GRAVIDEZ DEUS ME PRESENTEOU COM MEU SEGUNDO ÁLBUM **SERVO TEU** APÓS DOIS ANOS GRAVEI O MEU TERCEIRO ÁLBUM **VIVA PELA FÉ** E PRA GLÓRIA DE DEUS ALÉM DESSE MINISTÉRIO DE LOUVOR TAMBÉM SOU COMPOSITORA E BACK VOCAL DA MAIORIA DOS CANTORES NO CENÁRIO GOSPEL BRASILEIRO. NO ANO DE 2008 DEUS ME PRESENTEOU COM A GRAVAÇÃO DO ÁLBUM **USA-ME** AO QUAL GRAVEI COM O **GRUPO SERVAS** SEMPRE TIVE MUITA VONTADE DE ESTÁ LOUVANDO NUM CORAL, ABRINDO VOZES, FOI DAÍ QUE SURGIU O GRUPO SERVAS, SOMOS UMA ESQUIPE DE CINCO LEVITAS E ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O NOSSO SEGUNDO CD. . NO FINAL DE 2008 DEUS ME PRESENTEOU COM A GRAVAÇÃO DO MEU PRIMEIRO DVD E CD AO VIVO.... E POR AI NÃO PARA!!! DEUS TEM SIDO FIEL EM MINHA VIDA E PRA GLÓRIA DELE JÁ ESTAMOS PLANEJANDO O MEU MAIS NOVO CD E CREIO QUE NO ANO DE 2010 VEM ÁLBUM NOVO POR AI.
Fonte: www.myspace.com/nicemania
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
CD SOLO DE DO CANTOR LUIZ ARCANJO
Luiz Arcanjo cheio de Graça
O CD, que leva o nome do músico, é uma produção de altíssimo nível, com arranjos muito bem produzidos e uma musicalidade bem brasileira. O disco brinca com a brasileiridade: tem do samba à MPB, passeando pelo pop e até pelo rap.
"É um disco muito diferente, do ponto de vista musical, pois não é parecido com nada com o que temos no cenário gospel evangélico. Mas o pano de fundo é o mesmo: a Palavra de Deus. É nela que encontro e encontrei a inspiração para cada música. O CD fala de fé, da necessidade de termos amor pelo próximo, de perdão, de muitos sentimentos inerentes ao crente, disse Arcanjo.
Além da produção impecável, o álbum conta com as participações especiais do músico Jamba, que é o produtor do disco também, e do Pregador Luo, na faixa Gadara.
Em breve, o CD chega ao mercado já com o selo da gravadora.
Fonte: http://www.gracamusic.com.br/sitenovo/noticia_completa.php?id=513
Fonte: http://www.gracamusic.com.br/sitenovo/noticia_completa.php?id=513
terça-feira, 9 de novembro de 2010
MK Music no Grammy Latino 2010
Bruna Karla, Kleber Lucas e Marina de Oliveira representam a gravadora com maior número de indicados
MK Music, uma das principais gravadoras gospel do Brasil, recebeu três indicações ao Grammy Latino 2010, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com os CDs: Na Extremidade, de Marina de Oliveira; Kleber Lucas, Meu Alvo e Advogado Fiel, Bruna Karla. Sendo assim, a MK é a gravadora gospel com maior número de indicações na categoria. Os vencedores serão anunciados no dia 11 de novembro, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA (transmissão pela internet: www.latingrammy.com.br).
Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2009 com o CD Depois da Guerra, do Oficina G3; com o CD Caminho de Milagres, de Aline Barros em 2007 e em 2006, com o CD Aline Barros & Cia, também da cantora Aline Barros. A 'Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc' foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia.
Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola. A MK Music foi a primeira gravadora brasileira a ter um CD indicado na categoria em espanhol, com o álbum Pamela En Español em 2007.
Desde a primeira edição da categoria (2004) a MK Music tem sido representada. A gravadora foi ganhadora em 2009 com o CD Depois da Guerra, do Oficina G3; com o CD Caminho de Milagres, de Aline Barros em 2007 e em 2006, com o CD Aline Barros & Cia, também da cantora Aline Barros. A 'Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc' foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia.
Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola. A MK Music foi a primeira gravadora brasileira a ter um CD indicado na categoria em espanhol, com o álbum Pamela En Español em 2007.
Fonte: http://www.elnet.com.br/especial_interna.php?materia=7449
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
NOVO ÁLBUM DE TRAZENDO A ARCA
Trazendo a Arca finaliza o álbum "Entre a Fé e a Razão"
Esta semana, o Ministério Trazendo a Arca finaliza o CD Entre a fé e a razão, primeiro disco do grupo por uma gravadora.
A produção, novamente, ficou a cargo do ‘mestre’ Ronald Fonseca, também tecladista da banda, que manteve o nível de excelência dos arranjos dos álbuns anteriores.
Ao todo, serão 11 faixas, a maioria assinada por Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca.
O projeto gráfico está sendo desenvolvido pela Agência Excellence, de David Cerqueira, e conta com um layout bem diferenciado. “O título do CD deu uma margem grande para trabalharmos, mas, ao final, chegamos a um resultado que agradou a todos”, disse.
O CD deve chegar da fábrica ainda em novembro, já como uma boa dica para os presentes de Natal.
Fonte: Graça Music
domingo, 7 de novembro de 2010
PG EM RECIFE
Para quem gosta do cantor PG ele estará no Dia 25 de novembro participando, do Dia Nacional de Ações de Graças. O evento irá ocorrer na Praça do Marco Zero, Recife Antigo - PE. A participação do cantor foi confirmada em seu site oficial. E aproveitem, porque o evento é gratuito!
sábado, 6 de novembro de 2010
DNAG 2010 - No Marco Zero
DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS 2010
A exemplo do ano passado, o Dia Nacional de Ação de Graças 2010 será celebrado com um grande evento no Marco Zero da cidade do Recife. A programação já se encontra na fase de fechameto,mas o objetivo do Comitê Brasileiro de Resgate do DNAG é o mesmo de 2009 : levar um grandioso número de pessoas a um dos mais belos cartões postais do Recife para um público manifesto de gratidão a Deus aberto a toda e qualquer pessoa ou instituição que tenha motivos para agradecer. Em breve, mais informações sobre a programação para este ano.
Fonte: http://www.acaodegracas.com.br/2010/?pg=dnag2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
DVD ALINE BARROS NA ESTRADA JÁ ESTÁ NA FÁBRICA
O aguardado DVD Aline Barros Na Estrada foi para a fábrica nesta semana. O DVD não apenas reúne alguns shows da turnê da intérprete como também vai contar um pouco de sua história.
Não se trata de um documentário, é um DVD musical mostrando seus grandes sucessos e pout-pourris exclusivos com canções que são destaque na música gospel, apesar de não terem sido gravadas por Aline em seus álbuns. No repertório principal, músicas que fazem parte de seus trabalhos (adulto e infantil) pela MK Music.
Já nos Extras, um capítulo mostranto outras vertentes de seu ministério, além da música. Ações até conhecidas pelo público de ouvir falar, mas não acompanhada de tão perto. Certamente, o grande diferencial deste projeto que vai mostrar e reserva surpresas e emoções. Toda a captação de áudios e vídeos, além de edições, são da MK Music. E muito em breve o público vai poder conferir.
Clique aqui para ver no YouTube um trecho do DVD.
ALINE BARROS PARTICIPA DO TELETON 2010
Pela segunda vez, a cantora Aline Barros participa do Teleton, grande maratona televisiva de solidariedade que chega neste ano à sua 13ª edição, com transmissão ao vivo no SBT.
O evento será será fundamental para a construção de uma nova unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no Brasil com o valor de 20 milhões de reais (o local só será revelado no final do programa, por Silvio Santos e Hebe Camargo).
Neste ano Aline Barros participará da abertura da campanha, que acontece nesta sexta-feira (05) com personalidades como Hebe Camargo, Adriane Galisteu e Claudia Leitte. Grandes nomes da televisão e da música estão confirmados no evento.
FONTE: http://www.alinebarros.art.br/
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
BREVE HISTÓRIA DA MÚSICA GOSPEL
A ORIGEM DA MUSICA GOSPEL-
Gênero nascido nas fazendas de escravos no sul dos Estados Unidos.
A música gospel (do inglês “gospel”, ou seja, “evangelho”) é um gênero musical de origem afro-americana, nascido nas fazendas de escravos no sul dos Estados Unidos. Os escravos cantavam músicas religiosas com mensagens escondidas em suas letras. As mensagens poderiam conter informações sobre terrenos, quais estradas e rios evitar e números de homens patrulhando tais estradas e rios. Essas canções eram cantadas pelos escravos presos, durante a noite, quando se sabia que havia escravos em fuga a fim de orientá-los rumo ao norte livre. Esse costume continuou quando os escravos foram libertados invadindo igrejas e templos afro-americanos por todo os Estados Unidos.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
terça-feira, 2 de novembro de 2010
VAMOS CONHECER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE MAIS UM CANTOR GOSPEL
Conheçam mais o cantor Kléber Lucas...
Perfil ( Cantor Kléber Lucas)
No dia 23 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse desenvolver um ministério tão importante e abençoador.
Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. "Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia", conta Kleber.
O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.
Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.
Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a Sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor.
Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show foi realizado na casa de espetáculos Via Show ,no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.
Propósito foi gravado ao vivo e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas dá um toque especial à produção.
E após três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebrou o jejum com o CD COMUNHÃO - sétimo trabalho de Kleber pela MK Music (seis de carreira e um projeto especial de regravações). Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, ele atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes - marca registrada do cantor e compositor, que comemorou dez anos de carreira solo em 2008.
O terceiro DVD de Kleber Lucas, Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, chama a atenção por seu formato, locações, fotografia, tratamento de imagens, entre outras peculiaridades. O DVD lançado em maio de 2009 reúne as músicas do álbum Comunhão e ainda as faixas 'Perdão', 'Pra Valer a Pena', 'Te Agradeço', 'Eu Quero ser Santo', 'Apaixonado' e 'Tempo de Crescer', compostas por Kleber (as duas últimas gravadas originalmente por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente).
Bem diferenciado da linha show, o DVD Comunhão é uma superprodução, gravada em 5 dias, com megaestruturas montadas em seis locações diferentes: o Teatro Municipal de Niterói, o clube Rio Esporte e Lazer, o Museu do Primeiro Reinado, a Catedral Presbiteriana do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas e um apartamento com vista privilegiada desse ponto turístico carioca.
Agora Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo CD pela gravadora. Um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por Kleber ao longo desses anos de ministério e vida com Deus. “Ele trouxe toda a essência da bagagem que ele adquiriu em todos esses anos de música evangélica marcando as nossas vidas como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena” e muito mais, com o mesmo molho. Está demais, nota 10”, definiu Marina, Diretora Artística da MK Music, empolgadíssima durante a audição final do CD!
Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o CD tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus. A primeira faixa, “Resplandece” chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra - que é anunciar as boas novas, semear - e revela um dos principais temas do álbum. “Eu estou muito feliz porque é um trabalho feito com muito carinho, muito investimento de alma, muito investimento da empresa também e a responsabilidade de falar algo da parte de Deus para a nação”, atesta Kleber.
Fonte: http://www.kleberlucas.com.br/perfil/index.php
Perfil ( Cantor Kléber Lucas)
No dia 23 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia um dos grandes expoentes da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse desenvolver um ministério tão importante e abençoador.
Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. "Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia", conta Kleber.
O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Já em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade Evangélica, que acabava de nascer. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes.
Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 1998, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer. O CD Deus Cuida de Mim foi lançado em 1999 e Kleber apresentou sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente.
Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a Sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor.
Em 2006, Kleber reuniu as canções que mais marcaram seu ministério, na gravação de seu segundo DVD, Propósito. O show foi realizado na casa de espetáculos Via Show ,no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, numa grande noite de adoração, celebração e realização do propósito de Deus.
Propósito foi gravado ao vivo e reúne músicas que marcaram o ministério de Kleber. Canções estas que ganharam nova concepção musical através do próprio Kleber Lucas e de sua banda, que teve total liberdade para auxiliar nos novos arranjos. Uma orquestra de cordas dá um toque especial à produção.
E após três anos sem lançar um álbum com canções inéditas, finalmente o cantor quebrou o jejum com o CD COMUNHÃO - sétimo trabalho de Kleber pela MK Music (seis de carreira e um projeto especial de regravações). Os lançamentos de Kleber são sempre muito esperados e, mais uma vez, ele atende às expectativas do público. Comunhão está repleto de inovações sonoras, ancoradas por letras poéticas e consistentes - marca registrada do cantor e compositor, que comemorou dez anos de carreira solo em 2008.
O terceiro DVD de Kleber Lucas, Comunhão - Para Aqueles que Te Amam, chama a atenção por seu formato, locações, fotografia, tratamento de imagens, entre outras peculiaridades. O DVD lançado em maio de 2009 reúne as músicas do álbum Comunhão e ainda as faixas 'Perdão', 'Pra Valer a Pena', 'Te Agradeço', 'Eu Quero ser Santo', 'Apaixonado' e 'Tempo de Crescer', compostas por Kleber (as duas últimas gravadas originalmente por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente).
Bem diferenciado da linha show, o DVD Comunhão é uma superprodução, gravada em 5 dias, com megaestruturas montadas em seis locações diferentes: o Teatro Municipal de Niterói, o clube Rio Esporte e Lazer, o Museu do Primeiro Reinado, a Catedral Presbiteriana do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas e um apartamento com vista privilegiada desse ponto turístico carioca.
Agora Kleber Lucas surpreende mais uma vez. Após conquistar um nome de referência na música gospel com talento e unção, o cantor e pastor lança pela MK Music Meu Alvo, seu oitavo CD pela gravadora. Um disco que é uma espécie de volta às raízes somada a modernidade e maturidade alcançadas por Kleber ao longo desses anos de ministério e vida com Deus. “Ele trouxe toda a essência da bagagem que ele adquiriu em todos esses anos de música evangélica marcando as nossas vidas como em “Deus Cuida de Mim”, “Aos Pés da Cruz”, “Pra Valer a Pena” e muito mais, com o mesmo molho. Está demais, nota 10”, definiu Marina, Diretora Artística da MK Music, empolgadíssima durante a audição final do CD!
Meu Alvo realmente supera expectativas, sem exagero. Gravado parte ao vivo, na Comunidade das Nações, em Brasília (DF), e parte em estúdio, o CD tem 14 músicas perfeitas para ouvir, refletir, cantar e adorar a Deus. A primeira faixa, “Resplandece” chama a atenção para a missão da igreja de Jesus na Terra - que é anunciar as boas novas, semear - e revela um dos principais temas do álbum. “Eu estou muito feliz porque é um trabalho feito com muito carinho, muito investimento de alma, muito investimento da empresa também e a responsabilidade de falar algo da parte de Deus para a nação”, atesta Kleber.
Fonte: http://www.kleberlucas.com.br/perfil/index.php
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
VIDEO DA MÚSICA: "Bem querer" do Pr. Marcos Góes
Mais um sucesso bastante cantado do Pr. Marcos Góes...
Assinar:
Postagens (Atom)